About us.

A Fusão de Negócios e Tecnologia faz parte do nosso DNA. Em todos os momentos vamos pensar com uma visão completa, olhando diversos aspectos para trazer o melhor resultado para os nossos clientes. Nosso objetivo é a prosperidade e a realização dos clientes.

Nosso time de atendimento sempre vai ser altamente especializado para entregar o que existe de melhor. Com uma rede de associados e parceiros de negócio vamos entregar a melhor e mais completa solução para você e o que o seu negócio precisa.

Iniciativa

Consultoria para Negócios + Tecnologia + Mundo Melhor

Parte da Receita Gerada através da Fusion Business + Technology será revertida para uma entidade filantrópica no Brasil. Em breve publicaremos aqui alguns dos beneficiados

Nossas principais causas estão ligadas a educação, saúde infantil e alimentação

Nosso Time

Conheça algumas da pessoas que formam o nosso time!

Fabio Gordon

Managing Partner

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, iniciei a minha carreira profissional em Consultoria Estratégica de Vendas e depois passei por empresas como IBM, BEA, Oracle, Control ID, VCE, EMC e Dell. Me formei na ESPM em Administração com ênfase em Marketing e tenho Master em Information Technology pela FIAP. Sou movido pela curiosidade e pela paixão pela tecnologia aplicada a negócios.

Comecei a minha vida profissional na faculdade através do programa de estágio para uma consultoria de Planejamento Estratégico de Vendas. Logo em seguida passei a desenvolver sites na web para empresas que queriam começar a explorar aquele novo mundo que estava surgindo da Internet, entrei em uma empresa familiar para ajudar na parte de marketing e comecei a empreender com amigos fundando um site de relacionamento, perguntas e respostas. No último ano de faculdade iniciei no programa de estágio Passaporte da IBM e fui efetivado na empresa em menos de quatro meses, o que me ajudou inclusive no trabalho de conclusão de curso “e-Business inserido no contexto das mudanças dos processos de negócio”. Tudo isso antes mesmo de me formar.

Logo após a minha formatura assumi as vendas do Software de comércio eletrônico da IBM, e aí a “bolha” da internet estourou. Quota gigante, poucas vendas, meu primeiro ano pós faculdade foi um dos anos mais desafiadores da minha carreira profissional, mas me preparou bem. Em seguida tive bons anos de sucesso na IBM comercializando agora todo o portfólio de produtos WebSphere que incluíam produtos de mensageria, integração, desenvolvimento, servidor de aplicações, sistemas de workflow, gerenciamento de processos de negócio, portal e a arquitetura orientada a serviços. Foram anos espetaculares atendendo empresas dos mais diversos setores, como: manufatura, varejo e finanças. No ano seguinte assumi a parte de vendas de software para América Latina da plataforma WebSphere em ambiente Mainframe e minha carreira na IBM acabou com muitos projetos, amizades que ficaram para a vida inteira e muitos aprendizado.

Durante esse anos um fator fundamental foi a educação e o treinamento contínuo, que começava no dia a dia ao lado de pessoas muito experientes e capacitadas e passava por uma série de treinamentos formais que participei. Alguns destes foram muito marcantes: a) O High Performance Selling, metodologia que foi ensinada a todos os vendedores na organização e que reunia em uma mesma sala de aula diretores e vendedores novatos para o aprendizado. Acredito que todos que tiveram a oportunidade de participar desse curso se lembram com carinho. b) Media Trainning – Este curso foi ministrado por uma jornalista famosa de um dos grandes canais de TV com sua equipe, aprendemos estratégias de comunicação, a entender o objetivo dos jornalistas, e tivemos até sessões de treinamento com entrevistas e interações com jornalistas de todos os tipos, desde a famosa entrevista olho no olho em uma sala individual até aquela no corredor de um ambiente tumultuado com perguntas inesperadas e das mais complexas. E o c) Master in Information Technology da FIAP, fiz parte da primeira turma do curso, que na verdade era orientado para Gestores de Tecnologia que queriam se preparar para assumir um cargo de CIO ou Diretor de Tecnologia na época. Eu fiz esse curso, para mais uma vez entender o que precisava, quais eram as necessidades e o dia a dia de um executivo de tecnologia. Fiz esse curso por empatia, para ter a capacidade de entender o que meu interlocutor estava passando no momento para poder ajuda-lo da melhor forma.

Fiquei alguns meses trabalhando em casa com trading só estudando o mercado financeiro, quando recebi um convite para trabalhar em uma startup e ajudar em um projeto de uma empresa que estava decolando com sistemas de controle de acesso e de controle de ponto. Fiquei durante 3 meses, ajudando a criar políticas, procedimentos e uma equipe até que fui convidado a voltar ao mercado de software através da BEA. Logo após assinar a Oferta, a Oracle adquiriu a BEA. Eu fui mesmo assim, foi um período de conhecimento e transição na BEA até iniciar o trabalho na Oracle. Foram quase dois anos de muito aprendizado e conhecimento de outras pessoas, outros mercados e por fim outros clientes.

No fim deste período fiz uma consultoria de outplacement, e descobri qual era o meu grande objetivo no momento. Dirigir equipes comerciais, eu estava pronto para começar a dirigir, capacitar e ajudar uma equipe comercial a atingir os seus resultados. Acabei voltando àquela Startup que trabalhei 3 meses, a Control iD, e acabei ficando lá por mais 3 anos. Liderando uma equipe de vendas de campo, e uma equipe de vendas internas alinhando sempre com os times operacionais e técnicos para entregar as melhores soluções aos clientes. Mudamos o modelo de venda de produto, para entrega de serviços que se provou um grande sucesso, os clientes não precisavam mais fazer um investimento inicial grande, e pagavam uma mensalidade conforme o consumo. Era um pacote completo equipamento, sistemas e serviços de suporte e atendimento.

No final desse período resolvi aproveitar a paternidade, o primeiro ano do meu filho e empreendi de casa construindo do zero duas marcas de produtos de roupa e leite em pó. Pensando nas necessidades básicas da pirâmide de Maslow com a alimentação e o abrigo/vestuário. Conseguimos vender 3000 peças de roupas e mais de 10 toneladas de leite em pó. Mas era um mercado que precisava de muitos recursos, e o investimento contínuo que eu não conseguia bancar naquele momento. E aí voltei a fazer o que eu sei melhor – tecnologia.

Assumi uma posição na VCE – Virtual Computing Environment ou VMware Cisco e EMC, e ajudei na implementação de soluções de convergência em algumas empresas grandes do mercado financeiro e de manufatura. E foi uma super experiência, uma solução de alto nível que ajudou muitas empresas na jornada da construção de uma nuvem privada, projetos de Big Data e na implementação de um sistema de gestão empresarial do zero para o lançamento de uma montadora de automóveis. Aprendi muitos nesses anos, com consultoria de vendas o treinamento do time da Force Management e o Medpic que depois incluiria mais Ps e Cs na sigla.

A EMC resolveu fazer a compra integral da VCE, e passei a fazer parte de uma empresa maior com maior alcance e depois da Dell com, um alcance e proporção maior ainda. Muitos anos de aprendizado e conhecimento, em um volume de vendas e negócios incessantes.